X HTML - Extensible Hypertext Markup Language, é uma reformulação da linguagem de marcação HTML, baseada em XML (a sua intenção é melhorar a acessibilidade).
XML - Extensible Markup Language é uma recomendação da W3C para gerar linguagem de marcação para necessidades especiais:
- separação do conteúdo da formatação,
- simplicidade e legibilidade, tanto por humanos quanto para computadores,
- possibilidade de criação de tags sem limitação,
- interligação de bancos de dados distintos,
- concentração na estrutura da informação e não na sua aparência.
CSS - Utilizado para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML, tem o benefício de separar o formato do conteúdo de um documento.
XSL- Permite que a informação do formato seja associada com os elementos em um original de fonte, para permitir a produção de um formato original.
ECMAscript- É uma linguagem de programação baseada em scripts (javascript / action script)
DOM- Documento object model: especificação do W3C, independente de plataforma e linguagem onde pode-se dinamicamente alterar a editar a estrutura, conteúdo e estilo de um documento electrónico, permitido que o documento seja, mais tarde processado e os resultados desse processamento, incorporados em volta no próprio documento, além de se poder trabalhar com cada um desses elementos separadamente e por esses motivos criar páginas altamente dinâmicas
Sem comentários:
Enviar um comentário